Foto: Jaelson Lucas/SMCS
Terrazza Panorâmico

O que é que o futebol tem a ver com o Cemitério Municipal São Francisco de Paula? Bom, os milhares de túmulos guardam histórias do esporte, que foram descobertas pela pesquisadora cemiterial Clarissa Grassi. Para comemorar o Dia Nacional do Futebol, na quinta-feira (19), Clarissa decidiu compartilhar as curiosidades sobre os primórdios do esporte em Curitiba, em uma visita guiada.

A visita guiada ao Cemitério Municipal é no sábado (21), das 9h às 12h. As inscrições para participar estão abertas e as vagas são limitadas.

Na visita, os apaixonados pelo esporte vão ser conhecer detalhes da consolidação dos três clubes de futebol da capital: Coritiba Foot Ball Club, Atlético Paranaense e Paraná Clube. As trajetórias de jogadores e dirigentes que fizeram história e que estão sepultados no primeiro cemitério de Curitiba, também vão ser exploradas no roteiro.

As inscrições para a visita temática “Futebol” abriram nesta segunda-feira (16). Os interessados em participar da visita guiada de sábado devem enviar e-mail para: visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br informando nome completo e número de RG. A atividade é gratuita e o número de vagas é limitado.

Repórter Lucian Pichetti

Deixe uma mensagem