Cervejas com técnicas de espumante são opções para fim de ano

Cervejas com técnicas de espumante são opções para fim de ano
Foto: Reprodução

Fim de semana chegou e aqui na CBN Curitiba sempre falamos sobre o mercado de cerveja com o jornalista, blogueiro, sommelier e consultor de cerveja Luís Celso Junior. Nesta sexta (20), o assunto foi as bebidas para brindar no fim do ano.

Apesar de muitas pessoas preferirem um espumante para comemorar, há opções de cerveja que podem cumprir muito bem esse papel. As Bière Bruts são um tipo de cerveja que passam pelo método champenoise, o mesmo processo clássico da fabricação de espumantes. O resultado do sabor é um mix entre as duas bebidas.

Entre as dicas para aqueles que querem ter essa experiência, o colunista indicou a Morada Cia. Etílica, que é referência nacional na produção desse tipo de cerveja. Além dos prêmios que já recebeu, acaba de ganhar o título de melhor exemplar nacional na categoria Espumante Orgânicos da Grande Prova Vinhos do Brasil 2020.

O Eu Borbulho Branco é um espumante produzido pelo método ancestral, com presença de leveduras nativas da fruta, não filtrado, sem conservantes e sem estabilizantes. Já a mineira Wals também tem a sua Wals Brut. A Wals acabou de ganhar prêmio de Melhor Cervejaria do Mundo 2020 no Internacional Beer Chalenge.

Confira a coluna “Sexta é dia de cerveja”: