Foto: Divulgação

A chuva começou no fim da tarde desta sexta-feira (6) e causou a queda de uma árvore no cruzamento da Rua Otávio Saldanha Mazza com a Rua João Rodrigues Pinheiro, no bairro Pinheirinho. Uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente foi enviada ao local.

No bairro Tatuquara também houve uma queda de árvore sobre a fiação elétrica. A pista na Rua João Goulart com a Rua Antônio Zannon, ficou bloqueada. Equipes da Setran, do Meio Ambiente e da Copel foram acionadas pela Defesa Civil.

Alguns bairros registraram chuva com granizo, mas ainda não há informações sobre destelhamentos e estragos. Algumas regiões também registraram alagamentos.

De acordo com a prefeitura de Curitiba aproximadamente 18 semáforos tiveram problemas na região do Rebouças e Jardim Botânico. Faltou luz nos bairros Rebouças, Jardim Botânico, Novo Mundo, Capão Raso, CIC e Fazendinha. 5.500 residências foram afetadas.

Equipes da Defesa Civil, Setran, Guarda Municipal, Secretaria do Meio Ambiente e Copel trabalham para restabelecer o fornecimento de energia em todas as regiões.

Previsão

E se você não gostou da chuva desta sexta-feira em Curitiba e região, é bom se acostumar. O clima vai ficar friozinho e chuvoso por todo o fim de semana, segundo previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Neste sábado (7), o dia será repleto de pancadas de chuva e risco de trovoadas de manhã, à tarde e à noite. As temperaturas oscilam entre 16ºC (mínima) e 19ºC (máxima). A mesma previsão vale para domingo, com chuvas, trovoadas e temperatura entre 16ºC e 19ºC.

De acordo com outro instituto de previsão de tempo, o Weather Channel, a chuva não tem perspectiva de parar até o outro domingo (15), três dias depois do feriado de 12 de outubro. Apenas a quarta-feira (11) deverá ter uma pausa, com previsão apenas de céu encoberto e um pouco mais de calor – a temperatura pode chegar a 30ºC. Para o feriadão, entre quinta-feira (12) e domingo, pode haver temperaturas mínimas de 13ºC, segundo o instituto.

Repórter Lucian Pichetti

Deixe uma mensagem