Foto: Tabata Viapiana
Terrazza Panorâmico
Foto: Tabata Viapiana

Um dia após o forte temporal que atingiu Curitiba e Região Metropolitana na madrugada de ontem, o poder público ainda trabalha para recolher os resíduos nas áreas atingidas.  

Na capital, foram registradas cerca de 70 quedas de árvores durante o vendaval, e cerca de 40% ainda devem ser recolhidas até o fim desta quinta pela Prefeitura de Curitiba.

Os dois casos mais graves foram no Bigorrilho, na Rua Martin Afonso e na Alameda Princesa Izabel, mas de acordo com a prefeitura não há mais bloqueios no trânsito. Todos os semáforos também funcionam normalmente nesta quinta feira, segundo o município.

Sobre o fornecimento de energia, pouco mais de 5 mil domicílios continuam sem luz, de acordo com o último balanço da Copel. O problema se concentra nos municípios de Mandirituba e Tijucas do Sul (na Região Metropolitana de Curitiba), Pinhão e Cruz Machado (na Região Centro-Sul).

Mais de mil eletricistas foram mobilizados nas últimas 24 horas para os consertos. A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda hoje.

O temporal de ontem deixou cerca de 300 mil domicílios no escuro. 70 mil só em Curitiba. A maior parte dos danos foi causada por postes derrubados e árvores que atingiram os fios de luz. A chuva começou por volta das 5h. A velocidade dos ventos chegou a 80 km/hora.

 

Repórter Ana Krüger

Deixe uma mensagem