Covid-19: cidade da RMC fecha parques após aumento de casos

Covid-19: cidade da RMC fecha parques após aumento de casos
Foto: Prefeitura de Campo Largo / Parque Newton Puppi

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, registrou 150 novos casos do novo coronavírus, nesta terça-feira (24). Este é o maior número de casos confirmado em um único dia desde o início da pandemia.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município possui pouco mais de 132 mil moradores e é a sexta maior cidade da Região Metropolitana.

Conforme a Prefeitura de Campo Largo, nas últimas semanas, a cidade apresentou um aumento expressivo no número de casos da Covid-19.

Na semana epidemiológica, entre os dias 15 e 21 de novembro, foram registrados 325 novos casos. O número é maior do que o registrado em todo o mês de outubro, por exemplo, quando foram 290 casos confirmados.

Por conta disso, segundo a administração municipal, um novo decreto será publicado nesta quarta-feira (25), com novas restrições e medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Os parques públicos, por exemplo, serão fechados e será temporariamente proibida a realização de eventos públicos.

Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Largo já confirmou 4.407 casos e 99 mortes pela doença.

Repórter William Bittar


Cidade do litoral registra transmissão comunitária da Covid-19

Covid-19: taxa de ocupação dos leitos está em 89% na capital