Categorias: JORNALISMO Saúde

Cinco estabelecimentos são fechados em Curitiba

Em mais um fim de semana de fiscalizações, profissionais da Secretaria Municipal do Urbanismo e equipes integradas vistoriaram 26 estabelecimentos comerciais e de serviços em Curitiba, sendo que cinco deles foram interditados por aglomeração de pessoas. Os estabelecimentos são bares que ficam nos bairros Mercês, Água Verde e Rebouças, uma tabacaria no Sítio Cercado e uma casa noturna no São Braz.

Foram expedidas 22 notificações, sendo que em dez estabelecimentos, além do descumprimento das medidas sanitárias obrigatórias para prevenir a propagação do coronavírus, foram observadas inadequações nos alvarás de funcionamento.

O foco da fiscalização foi verificar a adequação dos locais à resolução que disciplina o funcionamento dos estabelecimentos durante o período da pandemia da covid-19.

Em Curitiba, neste momento, está proibido o funcionamento de casas noturnas e a realização de eventos e festas. Também estão impedidos o consumo de narguilés nas tabacarias, motivo pelo qual algumas têm sido embargadas.

As fiscalizações são realizadas constantemente e atendem a solicitações da população que chegam pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão e, também, pelo telefone de emergência 153, da Guarda Municipal.

Da Redação com Assessoria

Essa postagem foi modificada em 25 de maio de 2020 14:53

Compartilhar
Tags: aglomeração coronavírus Curitiba fiscalização Secretaria do Urbanismo

Esse Aceite utiliza Cookies