Pela oitava rodada da Série B, o Coritiba enfrenta o Guarani, nesta terça-feira (10), às 21h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O time paranaense viajou sem cinco titulares. Um deles, o volante João Vítor, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Os demais foram vetados pelo departamento médico: o lateral-direito Diogo Mateus, o atacante Patrick Brey e os meias Giovanni e Rafinha.

Por opção do técnico Umberto Louzer, não viajaram o zagueiro Alan Costa e o atacante Welinton Júnior, muito criticado por ter desperdiçado chances de gol nas duas partidas mais recentes: o empate com o América Mineiro (1 a 1), segunda-feira da semana passada (3), em Belo Horizonte; e a derrota para o Paraná Clube (3 a 2), sábado (7), no Couto Pereira.

Louzer corre risco de ser demitido, caso o Coritiba não vença em Campinas. Pressionado, o treinador deve colocar em campo: Wilson; Sávio, Rafael Lima, Walisson Maia e William Matheus; Vitor Carvalho, Matheus Sales, Luiz Henrique e Juan Alano; Igor Jesus e Rodrigão.