Foto: Reprodução/SMCS

O evento vai contar ainda com várias atividades como oficinas, debates e laboratório de projetos de curtas-metragens.  O melhor projeto será premiado com aluguel de equipamentos de câmera.

Na Mostra Competitiva serão exibidos 23 filmes, todos curtas que disputam o troféu Passagem. Já a Mostra Panorama é composta por 35 títulos. Promovendo uma conexão com o cinema brasileiro, na Mostra Estação Retrospectiva será exibido, em cópia 35mm, o clássico “República dos Assassinos”, de Miguel Faria Jr.

A novidade deste ano é a Mostra Vagão Duplo, que exibirá três filmes – médias e longas – produzidos no contexto universitário, um dos temas de debate deste ano.

Ao todo, o festival recebeu a inscrição de 614 filmes de todo o Brasil, com exceção dos estados do Acre, Roraima e Rondônia. O evento vai contar com a presença de realizadores de vários estados, como Rio Grande do Sul, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e o próprio Paraná. O Festival do Cinema Universitário Brasileiro tem o incentivo da Prefeitura de Curitiba e da Fundação Cultural.


Serviço: 2ª Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro

Local: Cinemateca de Curitiba – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174

Data: 21 a 25 de novembro

Ingresso: gratuito

Maiores informações e programação completa disponível em:

www.metrouniversitario.com.br

Da redação com informações da Prefeitura de Curitiba