Foto: Coritiba FC.

Mandante do clássico deste domingo, às 16h, o Coritiba acatou uma orientação do Ministério Público do Paraná e decidiu que apenas uma torcida poderá entrar no estádio do Pinhão para este jogo. Não haverá uma área reservada ao Paraná Clube no estádio do Pinhão, que tem cerca de quatro mil lugares, em São José dos Pinhais. A partida não acontece no Couto Pereira por causa do show de Paul McCartney, atração do estádio neste sábado (30).

Em entrevista à CBN Curitiba, o promotor Marcelo Marques afirmou que o MPPR se baseou em um laudo da Polícia Militar do Paraná. “As ruas que cercam o estádio são estreitas e a estrutura interna não garante uma eficaz separação entre as torcidas”, afirmou.

Ao confirmar o sistema de torcida única para este jogo, o Coritiba frisou que é contrário à ideia em situações normais. “A decisão é contrária a vontade desta diretoria que defende e entende a presença de torcedores como parte do espetáculo e do esporte. No entanto, a medida vai ao encontro das recomendações dos órgãos competentes”, diz a nota oficial do alviverde.

(Ayrton Baptista Junior)