Foto: Prefeitura de Curitiba

Um cobrador de ônibus foi esfaqueado neste final de semana durante um assalto a linha Curitiba-Campo Largo. O crime aconteceu no início da noite de sábado, na BR 277, no bairro Mossunguê, em Curitiba.

O assaltante ameaçou os passageiros e o condutor do ônibus com uma faca, e acabou ferindo o cobrador, que mesmo assim conseguiu tirar o criminoso de dentro do coletivo. De acordo com informações do Sindimoc, cerca de 100 reais foram levados. O cobrador foi encaminhado ao Hospital Evangélico com ferimentos no braço e ombro e já recebeu alta médica.

Nos últimos dois meses, vários casos de violência no transporte coletivo foram registrados. No final de julho, um motorista foi morto vítima de um assalto em Colombo, na região metropolitana. Outro motorista também ficou ferido durante um arrastão em Piraquara.

Recentemente nós também noticiamos o caso de um cobrador baleado na estação-tubo Antônio Cavalheiro aqui em Curitiba. Ele foi atingido depois que tentou impedir que alguns jovens entrassem no ônibus sem pagar a tarifa.

No mês passado um Comitê Permanente de Segurança do Transporte Coletivo Metropolitano foi criado para discutir e combater a violência. O Comitê reúne representantes das empresas, dos trabalhadores e órgãos de gestão do transporte público.

Deixe seu comentário