Foto: Coritiba FC.

No jogo de homenagem para Dirceu Krüger, quatro dias após a morte do ídolo, o Coritiba começou a Série B com uma vitória de 2 a 0 sobre a Ponte Preta, nesta segunda-feira (29), no Couto Pereira. O destaque da noite foi o atacante Rodrigão, que fez os dois gols (o primeiro foi de pênalti), ambos no primeiro tempo, e quase dobrou o placar depois do intervalo, com um toque de cobertura que passou perto da meta do goleiro e com um cabeceio que terminou no travessão.

A noite coxa-branca teve 31 mil torcedores. A maior parte adquiriu ingressos cedidos gratuitamente pelo clube, que pretendia (e conseguiu) lotar o estádio em um tributo ao ex-jogador, que foi lembrado com faixas, minuto de silêncio e também nas comemorações de Rodrigão, que fez gestos que lembraram uma flecha, alusão ao apelido de Dirceu Krüger, o Flecha Loira.

A equipe paulista teve no início e no final da partida as melhores chances de gol. Aos 28 minutos da etapa final, a Ponte desperdiçou um pênalti: Thalles chutou, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro Wilson antes de sair pela linha de fundo. Wilson comemorou o lance e a vitória após dois meses sem atuar, devido à uma fratura na mão esquerda.

Na segunda rodada o Coritiba viaja para enfrentar o Atlético Goianiense na próxima sexta-feira (3), às 21h30, em Goiânia.

(Ayrton Baptista Junior)