Terrazza Panorâmico

Os quatro times paranaenses que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro entraram em campo nesta sexta-feira (8), pela 34ª rodada. Nenhum ganhou e o Coritiba foi o único que comemorou. O empate com o Figueirense, por 1 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, fez a equipe do técnico Jorginho fechar a noite em terceiro lugar, com 54 pontos. No entanto, o alviverde retorna à quarta colocação neste sábado (9), caso o Atlético Goianiense, também com 54, não perca para o CRB, em Maceió. Este jogo começa às 19h30.

O Coritiba atuou com um jogador a menos desde os 35 minutos, quando o lateral-direito Diogo Mateus foi expulso. Diogo cometeu pênalti e, como já tinha cartão amarelo, recebeu o cartão vermelho. Na cobrança do pênalti, brilhou o goleiro Alex Muralha, que defendeu com o pé esquerdo o chute de Felipe Mateus, meia do Figueirense.

Os gols aconteceram no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o atacante Robson marcou para o Coritiba, ao receber um passe do meia Juan Alano. Aos 23, o atacante Rafael Marques empatou.

Em outro empate, o do Paraná com o Vitória, por 0 a 0, na Vila Capanema, a melhor chance foi a do atacante Bruno Rodrigues dentro da área no primeiro tempo. O jogador paranista, no entanto, pegou mal na bola e a bola voou para fora. Este placar frustrou cerca de 10 mil pessoas (9.077 pagantes), que viram o Paraná ficar mais distante do sonho do acesso, à quatro rodadas do final do campeonato.

Já no 0 a 0 do Operário com o Vila Nova, em Goiânia, o atacante Felipe Augusto, do alvinegro paranaense, parou duas vezes na trave: no primeiro chute, Felipe Augusto acertou o poste direito do goleiro Rafael Santos; no segundo, balançou o travessão.

No estádio do Café, o Londrina perdeu para o América Mineiro, por 1 a 0. O gol, de cabeça do zagueiro Ricardo Silva. aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. O time londrinense, o que mais perdeu nesta Série B (19 partidas), só não entrou na zona de rebaixamento porque supera o Figueirense no número de vitórias: 10 a 6. Ambos têm 35 pontos.

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série B

34ª rodada

Sexta-feira, 8 de novembro

Jogos dos paranaenses

PARANÁ 0 x 0 VITÒRIA (Vila Capanema, em Curitiba)

VILA NOVA 0 x 0 OPERÁRIO (Serra Dourada, em Goiânia)

LONDRINA 0 x 1 AMÉRICA MINEIRO (Estádio do Café, em Londrina)

FIGUEIRENSE x CORITIBA (Orlando Scarpelli, em Florianópolis)

35ª rodada

Terça-feira, 12 de novembro

Jogos dos paranaenses

19h15… Brasil x CORITIBA (Bento Freitas, em Pelotas)

20h30… Criciúma x LONDRINA (Heriberto Hulse, em Criciúma)

21h30… PARANÁ x São Bento (Vila Capanema, em Curitiba)

21h30… OPERÁRIO x Bragantino (Germano Krüger, em Ponta Grossa

Time já classificados para a Série A

1º) Bragantino… 68 pontos

Disputam as três vagas restantes (faltam quatro rodadas)

2º) Sport… 57

3º) Coritiba… 54

4º) Atlético Goianiense… 54

5º) América Mineiro… 52

6º) Paraná… 51

7º) Cuiabá… 50

8º) Operário… 49

O Londrina está em 16º lugar, com 35 pontos.

Zona de rebaixamento

17º) Figueirense… 35

18º) Vila Nova… 33

19º) Criciúma… 31

20º) São Bento… 30