Foto: EBC

Até domingo, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, acontece a 3ª Etapa do Brasileiro de Badminton, torneio que reúne os atletas mais importantes da modalidade no país.

O nacional acontece no Santa Mônica Clube de Campo e conta com a presença de 297 atletas, de 48 clubes participantes e de 11 Estados. De acordo com a técnica de badminton do Santa Mônica, Loani Istchuk, serão disputados jogos em várias modalidades nas categorias Principal e Jovem.

De acordo com a treinadora, uma das atrações do evento no feminino é a atleta da Seleção Brasileira de Badminton, Fabiana da Silva, que já foi medalhista em jogos Sul-Americanos e no Pan Americano de 2013.

Na categoria masculina o destaque fica para o medalhista de prata em duplas nos jogos Pan Americanos 2015, disputado em Toronto, Hugo Artuso. Para a treinadora do Santa Mônica, a presença de atletas importantes valoriza a competição e ainda estimula as crianças a praticarem o esporte.

Os resultados contarão pontos para o ranking nacional das categorias Principal e Jovem, que classificam para a Seleção Brasileira.

Repórter William Bittar

Deixe uma mensagem