Foto: Alep
Terrazza Panorâmico

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB) anunciou nesta terça-feira (26) o nome dos deputados para a Comissão Especial que irá analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece novas regras de funcionamento para a previdência social dos servidores estaduais.

Irão compor a Comissão Especial os deputados: Tiago Amaral (PSB), o deputado Hussein Bakri (PSD),  o deputado Luiz Fernando Guerra (PSL), o deputado Paulo Litro (PSDB) e o deputado Wilmar Reichembach (PSC).

De acordo com presidente do legislativo deputado Ademar Traiano, após a indicação do presidente e relator, a Comissão estará formalmente criada e será aberto o prazo de três sessões para que os demais deputados possam apresentar emendas à PEC.

Após o fim da sessão plenária desta terça-feira, os deputados integrantes da comissão especial se reuniram e escolheram Hussein Bakri como presidente e Thiago Amaral como relator.

Encerrado o prazo para apresentação de emendas, a Comissão terá o prazo de até dez sessões ordinárias para emitir parecer sobre o mérito da Proposta e das emendas apresentadas.

Somente após essa tramitação na Comissão Especial é que a PEC segue para votação em plenário, sendo que para a aprovação é necessário 33 votos favoráveis à proposta.

Repórter Vanessa Fernandes