Comissão recebe relatório técnico de ponte e viaduto vistoriados em Curitiba

Comissão recebe relatório técnico de ponte e viaduto vistoriados em Curitiba
Fotos: Carlos Costa/CMC

Nesta segunda-feira (9), às 14h, a Comissão Especial para Avaliação de Pontes e Viadutos da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) receberá os relatórios das inspeções técnicas realizadas na ponte de madeira do Parque Tingui e no Viaduto Colorado.

Além de conhecer o relatório, os vereadores que compõem a comissão devem definir novos locais que serão visitados, sendo prioritário os equipamentos mais antigos e com fluxo intenso de veículos e pessoas.

Os dados da ponte de madeira do Parque Tingui e do Viaduto Colorado,  gerados a partir de fotografias e medições com equipamentos próprios, serão apresentados pelo professor Mauro Lacerda Santos Filho, coordenador do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), vinculado à Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O especialista afirma que a ponte do Parque Tingui não está em boas condições e necessita de ajustes urgentes, inclusive com a substituição de peças apodrecidas.

Formada por nove vereadores, com a duração inicial de 30 dias, a comissão pretende prevenir acidentes e tragédias, como os registrados em outras cidades brasileiras, geralmente por falta de manutenção. O colegiado irá vistoriar e avaliar a segurança das pontes e viadutos, estabelecer um catálogo oficial e apresentar à Prefeitura de Curitiba e demais órgãos competentes um relatório com o resultado das inspeções e demais atividades.

Com informações da Câmara Municipal de Curitiba, repórter William Bittar