Foto: AEN

Uma pesquisa feita pela Federação da Indústria do Estado do Paraná (Fiep) aponta que caiu o índice de confiança dos empresários do setor em relação ao futuro da economia brasileira. Em abril, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), medido pela Fiep, ficou em 60,2 pontos, apresentando uma redução de 4,2 pontos com relação a março deste ano. Apesar da queda, o índice permanece acima dos 50 pontos, que é classificado como otimista.

Os motivos, segundo a Fiep, são a demora para a aprovação da Reforma da Previdência e a revisão para baixo do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Em relação ao índice dos últimos 12 meses, a expectativa dos industriais aumentou no Paraná, de acordo com o estudo.

De acordo com a Fiep, aa pesquisa mensal realizada pela Confederação Nacional da Indústria em de todo o país, o resultado de março, que pode ter impactado o índice de confiança em abril. O levantamento apontou que no Paraná, 25% das empresas pesquisadas estavam com volume de produção abaixo do normal. Outras 60% informaram que a produção estava estável.