Foto: Marcos Solivan/UFPR

Já está disponível o resultado da primeira fase do vestibular 2017/2018 da Universidade Federal do Paraná. A lista dos aprovados está no site do Núcleo de Concursos da UFPR e os nomes podem ser consultados sem necessidade de login e senha. Eles estão reunidos por opção de curso.

Confira AQUI os aprovados na primeira fase do vestibular da UFPR.

A prova de Conhecimentos Gerais da primeira fase foi aplicada no dia 29 de outubro nos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Foram mais de 55 mil candidatos para concorrer as 5.439 vagas de graduação oferecidas neste processo seletivo.

Os convocados para a segunda fase serão em número equivalente a três vezes o número de vagas disponibilizadas para cada curso. Os não convocados serão considerados eliminados do processo seletivo.

Em 2016, alguns cursos exigiram notas de corte maiores para que o candidato passasse para a segunda fase: Medicina (Curitiba), com 63 pontos; Medicina (Toledo), 60; Engenharia Mecânica e Direito (Matutino), 51; Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (Curitiba), 50; Engenharia Química, 48,429; Direito (Noturno) e Engenharia Civil, 48.

A prova da primeira fase tem total de 80 pontos.

Já ensalamento para a segunda fase do Vestibular estará disponível a partir do dia 22 de novembro, também no site do Núcleo de Concursos na Universidade.

A prova terá foco em Compreensão e Produção de Textos e está marcada para o dia 26, a partir das 14 horas. A duração máxima é de quatro horas e trinta minutos. A abertura dos portões será às 12h40, com fechamento às 13h30.

A prova será composta de três questões discursivas, cada uma valendo 20 pontos.

É importante destacar que o número de vagas ofertado pelo Vestibular da Universidade Federal do Paraná não se confunde com as vagas reservadas para a seleção via Sistema de Seleção Unificada (SISU), do Ministério da Educação (MEC), que ocorre por edital específico e ainda não foi divulgado.

Repórter William Bittar

Deixe seu comentário