Confira chances de rebaixamento, acesso e libertadores

Confira chances de rebaixamento, acesso e libertadores
Foto: Caio Falcão / CNC

Faltando nove rodadas para o Fim do Brasileirão, o Athletico é o 11º colocado no campeonato, com 38 pontos. Segundo cálculos do site “chance de gol”, o Furacão ainda tem 4,5% de chances de se classificar para a Libertadores. O site calcula as possibilidades com G6, G7 e G8 – que só será possível se um brasileiro (Santos ou Palmeiras) vencer a Libertadores deste ano.

Mais importante, neste ano para o Athletico, que já foi lanterna do campeonato, é escapar do rebaixamento. E, aí, os cálculos do site, que é mantido pelo doutor em estatística Marcelo Leme de Arruda, são animadores. A chance de queda do Furacão, agora, é de apenas 0,2%

Já a situação do Coritiba é praticamente irreversível, segundo o Chance de Gol. Na lanterna, com apenas 22 pontos, 10 a menos que o 16º colocado, o Fortaleza, o Coxa chegou a 99,7% de probabilidade de rebaixamento.

Na Série B, o Paraná também está em situação complicada. 18º colocado com 33 pontos, aparece com 89,1% de chances de amargar uma Série C na próxima temporada.

Já o Operário parece estar com o ano resolvido. Em 10º, com 45 pontos, tem chances quase zero (0,02%) de acesso e de rebaixamento (0,01%). A Série C está a apenas cinco rodadas de seu encerramento.