Foto: Luiz Costa/SMCS
Terrazza Panorâmico

Nesta sexta-feira (15), data em que se comemora a Proclamação da República, unidades administrativas e de atendimento nas Ruas da Cidadania estarão fechadas, de acordo com a Prefeitura.

O transporte coletivo vai funcionar com a tabela horária de domingo na sexta-feira. A Linha Turismo vai operar normalmente, com tabela de domingo e feriado.

Os pontos turísticos da cidade também estarão abertos normalmente.

Escolas, Centros Municipais de Educação Infantil e Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado estarão fechados e retornam apenas na segunda-feira (18).

As unidades básicas de saúde também estarão fechadas. Quem precisar de assistência pode procurar uma Unidade de Pronto Atendimento, que funciona 24h por dia.

O Mercado Municipal vai funcionar normalmente. Já os Armazéns da Família e Restaurantes Populares estarão fechados.

Os supermercados e shoppings vão funcionar com horários específicos, de acordo com cada rede.

As agências bancárias estarão fechadas. Para quem precisar fazer operações terá que utilizar caixas eletrônicos ou internet baking.

Os serviços de limpeza como coleta de lixo e o Câmbio Verde não vão funcionar nesta sexta-feira. O serviço de coleta seletiva acontece nos setores onde a frequência de uma vez por semana é na sexta. Já a varrição de ruas vai ser realizada apenas no eixo central com escala de domingo.

Nesta sexta-feira, não haverá fiscalização nas vagas do Estacionamento Regulamentado (EstaR). No sábado, o EstaR volta ao normal, valendo das 9h às 13h.

Repartições públicas estarão fechadas e voltam a funcionar apenas na segunda-feira.

Repórter Francielly Azevedo