Foto: Chico Camargo/CMC

Nesta sexta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e Dia das Crianças, alguns serviços públicos municipais têm alterações em seus horários de funcionamento. A Prefeitura, por exemplo, fica fechada de sexta a domingo (14).

Com relação ao transporte coletivo, na sexta os ônibus circulam com tabela horária de domingo. Nos demais dias o horário é normal. A Linha Turismo opera nos três dias com a frota extra de domingo.

A Rua da Cidadania da Matriz fica fechada durante o feriadão.

Escolas, creches municipais e Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs) têm recesso previsto em calendário escolar neste dia 12. As atividades são retomadas normalmente na segunda-feira (15).

As Unidades Básicas de Saúde fecham na sexta-feira. Já o Hospital do Idoso Zilda Arns, a Maternidade Bairro Novo e as nove Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Curitiba funcionam 24h.

O Jardim Botânico abre normalmente todos os dias, com exceção  do Museu Botânico.

Também permanecem abertos no feriado o Passeio Público, o Zoológico de Curitiba, o Bosque João Paulo II, o Bosque Alemão, Parque São Lourenço, a Ópera de Arame e os Parques Tanguá, Tingui e Barigui.

O Mercado Municipal abre na sexta, das 7h às 13h, no sábado (13), das 7h às 18h e no domingo, das 7h às 13h. Já os Armazéns da Família ficam fechados de sexta a segunda.

Com relação a limpeza pública, nos setores em que a coleta Domiciliar é alternada (ou seja, passa três vezes por semana), o serviço é normal neste feriado, assim como a coleta Seletiva (Lixo Que Não É Lixo).

Repórter Lucian Pichetti

Deixe uma mensagem