Conheça a curitibana, de 94 anos, curada de Covid-19

Conheça a curitibana, de 94 anos, curada de Covid-19

A curitibana Adelaide Zanchet, de 94 anos, é uma das pacientes curadas de Covid-19 na capital paranaense. Após ter, repentinamente, febre, dor de cabeça e dificuldade para respirar, a filha Leiry Zanchet, de 74 anos, entrou em contato com o médico que faz o acompanhamento da mãe, que indicou que ela fosse levada ao hospital imediatamente e internada.

Adelaide ficou uma semana internada no Hospital Nossa Senhora das Graças. A filha, Leiry, conta que quando o diagnóstico foi divulgado, teve receio de perder a mãe.

Leiry diz que não sabe como ocorreu a transmissão, já que estavam em isolamento domiciliar por serem idosas.

A filha acredita que a mãe sobreviveu porque tem bons hábitos alimentares e de saúde. Leiry relata que foi um alívio quando Adelaide foi liberada para cumprir o restante da quarentena em casa.

Após o susto, Leiry deixa um recado.

A Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde e as secretarias estadual e municipal orientam que a população que faz parte do grupo de risco, como idosos e doentes crônicos, fique em casa. O restante das pessoas, se não atuarem em serviços essenciais, também devem permanecer em isolamento para evitar a propagação do vírus.

Repórter Francielly Azevedo