Foto: Luiz Costa /SMCS.
Terrazza Panorâmico

Os atendimentos do setor da Dívida Ativa da Procuradoria Geral do Município agora podem ser agendados via internet. Para ter acesso ao serviço, o cidadão precisa entrar no site Agenda Online, da Prefeitura de Curitiba, e fazer o login com seu CPF e data de nascimento.

O parcelamento e o levantamento de débitos, além do cancelamento de alvarás, somam-se aos mais de 90 serviços já disponíveis pela plataforma. A primeira data disponível é a próxima segunda-feira (9/9).

Haverá dois guichês especiais para atendimento dos agendamentos na sede da PGM, na Avenida João Gualberto, 241.

Com o agendamento não há necessidade de retirar senha e aguardar o atendimento. De acordo com a chefe do setor da Dívida Ativa, Eva Rosane Lara Vieira, são cerca de 160 atendimentos diários no local.

Como funciona

Após o login, é necessário clicar em ‘novo agendamento’, no menu lateral esquerdo. Uma caixa se abre para que o cidadão escolha a secretaria para a qual deseja o atendimento.

Em seguida, basta selecionar o departamento, a categoria e o serviço para ter acesso às datas e horários disponíveis.

Perguntas frequentes

O site ainda conta com um espaço para que o cidadão possa tirar as duas dúvidas em relação aos serviços prestados. Em relação à Dívida Ativa, é possível saber os documentos necessários para o levantamento de débitos, emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), entre outros.

Serviço:

Os agendamentos são feitos pela internet, no site do agendaonline.curitiba.pr.gov.br.
O serviço também está disponível por meio do aplicativo Curitiba APP:
Google Play: bit.ly/2M542sl
Apple: apple.co/2QiTx3a

Fonte: Prefeitura de Curitiba