Foto: Divulgação/Coritiba

O empate com o Sampaio Corrêa, por 0 a 0, nesta sexta-feira (10) no estádio Couto Pereira, fez o Coritiba comunicar as saídas do técnico Eduardo Baptista, do diretor de futebol Augusto de Oliveira e do gerente de futebol Fábio Pereira (o ex-zagueiro Pereira). Também foi dispensado o auxiliar-técnico Gustavo Bueno, contratado em abril, junto com o treinador, que teve 53 por cento de aproveitamento com o alviverde na Série B do Campeonato Brasileiro: 18 jogos, seis vitórias, oito empates e quatro derrotas.

Em 10º lugar na classificação, o Coritiba passou a perder pontos também dentro de casa, onde ganhou apenas uma vez nas últimas cinco rodadas (2 a 0 sobre o Paysandu). Esta conta incluiu quatro empates, contra Figueirense, São Bento, Ponte Preta e Sampaio Corrêa. Fora do Couto Pereira, o time paranaense obteve apenas uma vitória (1 a 0 contra o Goiás), empatou quatro vezes e perdeu cinco.

Para o jogo do próximo sábado, contra o Atlético Goianiense, às 16h30, em Goiânia, a equipe será orientada pelo auxiliar-técnico Tcheco. Apesar da má colocação, o Coritiba encerrou a sexta-feira com apenas um ponto abaixo do quarto colocado, o Goiás: 29 a 30.

Ayrton Baptista Junior