Coritiba apresenta mais um jogador com passagem pela Série B

Coritiba apresenta mais um jogador com passagem pela Série B
Foto: Coritiba

Após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, determinada no sábado passado (13), o Coritiba já anunciou três novos contratados. Em comum, o fato de que os três disputaram a Série B de 2020: o volante Johny Douglas, que defendeu o Paraná Clube, o atacante Waguininho, ex- Guarani de Campinas, e o meia e lateral-direito Val, que atuou pelo Botafogo de Ribeirão Preto, equipe rebaixada (assim como o Paraná) para a Série C.

Val tem 23 anos, foi campeão brasileiros de aspirantes pelo Internacional, em 2017, e também defendeu o Brasil de Pelotas e o ABC de Natal. Pelo Botafogo do interior paulista, ele disputou 37 partidas e marcou um gol na temporada de 2020.

Os novos contratados podem estrear na primeira rodada do Campeonato Paranaense, dia 28, contra o Cascavel CR, no Estádio Couto Pereira. Mesmo já rebaixado na Série A do Campeonato Brasileiro, o time do técnico Gustavo Morínigo disputa mais três partidas nesta competição. A primeira acontece diante do Palmeiras, nesta quarta, às 19h30, também no Couto.