Terrazza Panorâmico

As quatro equipes paranaenses que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro entraram em campo nesta terça-feira (12), em jogos válidos pela 35.ª rodada.

O Coritiba foi ao Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde enfrentou e venceu o Brasil, pelo placar de dois a zero. Os gols da equipe alviverde foram de Kelvin e de Igor Jesus, um em cada etapa. Com o resultado, o Coxa se firmou no G-4, com 57 pontos. E, agora, está a cinco do acesso à Série A em 2020, faltando apenas três jogos para o fim do campeonato. Dois deles são no Couto Pereira. O primeiro, já no sábado (16), às 16h30, contra o Oeste.

O Paraná Clube recebeu o São Bento, na Vila Capanema. Em partida equilibrada, o Tricolor fez valer o mando de campo e venceu a equipe paulista, por dois a um. Todos os gols foram no primeiro tempo. Zé Roberto abriu o marcador para o São Bento; Matheus Anjos e Éder Sciola viraram para o Paraná. A vitória mantém a equipe na 6.ª colocação, com 54 pontos, a três do G-4. O próximo compromisso do Tricolor é em Goiânia, na sexta-feira (15), às 21h30, contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly.

Em Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger, o Operário duelou contra o líder, Bragantino, e foi derrotado, por dois a zero. Ytalo, na primeira metade do jogo, e Morato, na segunda, fizeram os gols do time do interior paulista. O Bragantino pode ser campeão já nesta quarta-feira (13). Para comemorar, o time depende de um empate ou da derrota do Sport, que enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Já o Operário permanece na 9.ª colocação na tabela, com 49 pontos, distanciando-se de vez do G-4. O Fantasma volta a campo no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, onde joga contra o Guarani, no sábado (16), às 16h30.  

E o Londrina foi a Santa Catarina, onde encarou o Criciuma, no Heriberto Hülse. No confronto direto para escapar da degola, melhor para o Tigre: dois a zero contra o Tubarão, com gols de Léo Gamalho e Andrew. Mais do que o placar, a quinta derrota consecutiva colocou a equipe do norte paranaense pela primeira vez no Z-4, na 17.ª posição, com 35 pontos. O Criciuma vem logo em seguida, em 18.º, com 34. O fator decisivo para a entrada do Londrina na zona de rebaixamento foi a vitória do Figueirense sobre a Ponte Preta, por três a um. Na 36.ª rodada, o Tubarão joga contra o Botafogo-SP, no Estádio do Café, no sábado (16), às 19 horas.

Repórter Marcelo Ricetti