Foto: Reprodução / CBF
Terrazza Panorâmico

Os quatro clubes paranaenses que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro entraram em campo na noite desta terça-feira (15). A dupla Paratiba venceu e continua na briga pelo acesso à Série A de 2020.

O Paraná Clube recebeu o Brasil-RS, na Vila Capanema. O gol da vitória da equipe tricolor, por um a zero, veio aos 46 segundos do primeiro tempo, marcado pelo atacante Judivan. O resultado deixa o Paraná na 6.ª colocação, com 44 pontos, a dois do G-4.

A próxima partida da equipe treinada por Matheus Costa será no sábado, às 19 horas, na Vila Capanema, contra o Figueirense, penúltimo colocado na competição.

A equipe catarinense foi até o interior do Estado enfrentar o Londrina, no Estádio do Café. O resultado foi um empate, sem gols. O Tubarão se mantém na 16.ª posição, primeira fora da zona de rebaixamento para a Série C, com 32 pontos. O time de Mazola Júnior volta a campo na sexta-feira, às 21h30, para jogar contra o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador. 

Outro paranaense que empatou em zero a zero na rodada foi o Operário, que enfrentou o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Fantasma está na 9.ª colocação, com 40 pontos. O time de Gerson Gusmão retorna aos gramados pela Série B no sábado, às 19 horas, para enfrentar o São Bento – último colocado no torneio -, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

A equipe paulista recebeu o Coritiba, em Sorocaba. O alviverde paranaense abriu uma vantagem de dois a zero, com o lateral-esquerdo William Matheus, no primeiro minuto de jogo, e com Juan Alano, aos 40 da etapa inicial. O São Bento diminuiu, aos 24 da etapa final, com Mansur. A vitória, por dois a um, mantém o Coritiba no G-4, com 46 pontos, na 4.ª posição.

A próxima partida do Coxa será no sábado, às 16h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, contra o Vila Nova.

Repórter Marcelo Ricetti