coritiba-football-club
Foto: Divulgação
Terrazza Panorâmico

Jogando no Estádio Barradão, em Salvador-BA, contra o Vitória, o Coritiba conquistou a classificação para disputar a Série A em 2020. O acesso coxa-branca veio com uma vitória, por dois a um, na 38.ª e última rodada da Série B 2019.

A equipe baiana abriu o marcador já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47 minutos, com Anselmo Ramon. Na segunda etapa, veio a virada, com dois gols de Wanderley, que entrou no lugar de Igor Jesus e marcou duas vezes para o Coritiba: aos 15 e aos 31 minutos.

Com o resultado, o Coxa, que só dependia dele para voltar à elite do futebol brasileiro, terminou o campeonato na 3.ª colocação, com 66 pontos e uma invencibilidade de 13 jogos.

O outro time que conquistou o acesso, nesta última rodada, foi o Atlético-GO, que também empatou, em zero a zero, com o vice-campeão Sport, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Dragão fechou o G-4 da Série B, na 4.ª posição, com 62 pontos.

Já o América-MG, que também tinha chance de disputar a Série A no próximo ano, perdeu em casa, por dois a um, para o São Bento. O resultado deixou a equipe mineira fora do G-4, na 5.ª colocação, com 61 pontos.

Repórter Marcelo Ricetti