Covid-19: barreiras sanitárias devem ser instaladas no Litoral

Covid-19: barreiras sanitárias devem ser instaladas no Litoral
Foto: Reprodução Facebook Pontal do Paraná

Nos próximos dias, barreiras sanitárias devem ser instaladas nas entradas dos municípios do Litoral do Paraná com o objetivo de fiscalizar e orientar os veranistas sobre a transmissão do novo coronavírus.

A informação foi confirmada à CBN Curitiba pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Rômulo Marinho, na manhã desta terça-feira (22).

De acordo com Rômulo Marinho, uma reunião com a Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), marcada para a tarde desta terça-feira, deve confirmar a instalação das barreiras nos postos da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O secretário de Segurança Pública também ressaltou que toda a programação de atividades esportivas, artísticas, de lazer e culturais que estavam previstas para o Litoral foram canceladas, justamente, para evitar a aglomeração de pessoas.

Ainda segundo Rômulo Marinho, para quem não vai viajar, a orientação é fazer a ceia de Natal antes das 23h e com, no máximo, 10 pessoas, como determina o decreto estadual vigente.

Nos últimos dias, a Polícia Militar encerrou festas clandestinas que aconteciam em estabelecimentos como restaurantes e bares, em vários municípios do estado.

Rômulo Marinho frisou que o toque de recolher está vigente, pelo menos, até o dia 28 de dezembro, em todo o estado, e que aglomerações devem ser denunciadas.

Segundo a Sesp, as pessoas que desrespeitarem as medidas restritivas colocadas em vigor pelo decreto poderão ser levadas à delegacia para a assinatura de um termo circunstanciado.

Repórter William Bittar


Fiscalização fecha 15 estabelecimentos durante o fim de semana