Covid-19: taxa de ocupação dos leitos está em 89% na capital

Covid-19: taxa de ocupação dos leitos está em 89% na capital
Foto: Guilherme Wille

Nesta segunda-feira (23) a taxa de ocupação dos 324 leitos SUS exclusivos para Covid-19 estava em 89% em Curitiba. Os dados são referentes aos leitos da rede municipal de saúde.

Já na rede estadual, há 592 leitos do SUS, para adultos, exclusivos para a Covid-19 em Curitiba. A taxa de ocupação estava em 80,6% nesta segunda-feira (23).

A situação é crítica no Hospital do Trabalhador e no Hospital Erasto. Ambos já atingiram 100% de ocupação das vagas de UTI exclusivas para Covid-19. Já o Hospital de Clínicas e o Hospital Evangélico estão com 98% de ocupação nos leitos de UTI. Nos hospitais de Curitiba, pela rede estadual, há 314 vagas de UTI exclusivas para Covid-19 e outras 278 de enfermaria. Os dados são de relatório da Secretaria de Estado da Saúde.

Já a ocupação dos leitos para pediatria exclusivos SUS para Covid-19 em Curitiba estava em 42,5% nesta segunda-feira (23). Ao todo são 10 vagas para UTI e outras 20 de enfermaria.

Na sexta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, anunciou a abertura mais leitos para pacientes do novo coronavírus, na capital paranaense.

São 41 leitos de UTI SUS, sendo seis no Hospital Vitória, dez no Hospital do Idoso, dez no Hospital Evangélico Mackenzie, dez no Hospital de Clínicas e cinco na Santa Casa. Os novos leitos de enfermaria estão distribuídos em: cinco na Santa Casa, dez no Hospital de Clínicas e 38 no Hospital do Idoso.

A Secretaria Estadual de Saúde também anunciou a ativação de 38 leitos exclusivos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Reabilitação, em Curitiba.

Repórter Grasiani Jacomini