Foto: Criança na Plateia

Não tem programação para o final de semana? A jornalista Paula Martins, do blog Criança na Plateia, traz dicas para curtir com os pequenos em Curitiba.

A primeira dica é o evento realizado no Mercado Municipal das 11h às 15h, com pescaria, forno da bruxinha, bola na lata, pula fogueira, corrida do saco, camarim do bigode e da pintinha junina. No começo da tarde, a partir das 13h30, a banda Baquetinhá comanda a dança de roda com quadrilha regada a muita música ao vivo. É tudo gratuito, sem pré inscrição.

Outra dica é o Espaço Fantástico das Artes, com cantiga de roda, quadrilha e a diversão rolam soltas. Os ingressos custam R$ 10 a meia entrada. As brincadeiras e atividades tem valores à parte. Tem ainda pescaria, boca do palhaço, jogo da argola, cadeira, correio elegante.

Por fim, tem também a mostra interativa de Alice no País das Maravilhas no Pátio Batel, com cinco áreas que guiam o público para uma viagem pelo mundo do País das Maravilhas. Os ingressos custam a partir de R$ 20 e criança de até 2 anos de idade não paga. Abre de terça a domingo das 14h às 22h até dia 5 de agosto, no Piso L2.

Ouça a coluna completa:

 

Deixe uma mensagem