Foto: Divulgação
Terrazza Panorâmico

Um musical de Natal. Este é o desafio que 95 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos e que vivem em situação de vulnerabilidade social, têm pela frente, neste fim de ano

Sessenta e cinco deles participam do projeto Ilustrando Um Futuro Melhor, que é desenvolvido no contraturno escolar, na Vila Verde, em Curitiba. Os outros 30, que compõem o coral, têm de 8 a 10 anos e são alunos da Escola Municipal Professora América da Costa Saboia, que fica no mesmo bairro.

O trabalho desenvolvido neste ano tem mais de uma década de existência. Por ali, já passaram aproximadamente 7 mil crianças e adolescentes, que foram afastados das ruas e das suas prováveis consequências negativas, como as drogas e as várias formas de violência.

Foto: Divulgação

A coordenadora, Celina Portela, explica que, por ser um projeto de continuidade, o Ilustrando Um Futuro Melhor oferece oficinas que atraem a atenção dos jovens.

Uma das alunas é Luana Antunes, de 13 anos. Ela já frequenta as aulas de violão há cinco anos. E foi inspirada pela irmã, Letícia.

Para a mãe das meninas, Eliane Teixeira, o aprendizado da música se reflete no comportamento delas, no dia a dia.

Foto: Divulgação

A diretora artística da montagem, Denise de Almeida, diz que o musical mostra a todos que o Natal pode ser todos os dias, através das boas ações, repetidas no cotidiano.

A peça terá três apresentações gratuitas. E deve reunir, nos dias 4, 5 e 8 deste mês, um público total estimado em mais de três mil pessoas.

Repórter Marcelo Ricetti

Serviço

Data – 04 de dezembro de 2019 (quarta-feira)

Horário – 16h30

Local – Teatro Peça por Peça (Bosch)

Endereço – Rua Emílio Romani, 316 – CIC

Data – 5 de dezembro de 2019 (quinta-feira)

Horário – 19h30

Local – Auditório da Regional da CIC

Endereço – Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460 – CIC

Data – 8 de dezembro de 2019 (domingo)

Horário – 19h30

Local – Comunhão Cristã Abba

Endereço – Rua Engenheiro Niepce da Silva, 139 – Portão