Foto: Daniel Castellano / SMCS
Terrazza Panorâmico

O clima já é de expectativa para estreia entre as crianças e anjos que participarão neste ano do Coral de Natal do Bradesco. Nas últimas semanas, os cerca de 100 coralistas tiveram as últimas aulas de educação musical com a maestrina Dulce Primo e sua equipe.

Neste mês de novembro até a estreia do espetáculo em 6 de dezembro, o foco será a prática das músicas do repertório do Coral de Natal.

A maestrina Dulce Primo que há 26 anos ensaia as crianças do coral, fala da emoção revivida a cada apresentação.

Este período que antecede a estreia, também é dedicado ao treinamento dos 120 anjos, que são funcionários, estagiários e familiares que se inscreveram para atuar como voluntários e acompanhar as crianças durante as apresentações.

Nesta fase, os anjos são capacitados para seguir procedimentos de segurança, que incluem a colocação de cintos em todas as crianças, e para desempenharem a função de contrarregras, já que são eles que vestem os figurinos nos pequenos artistas e repassam os adereços durante o espetáculo. Os voluntários zelam pelo bem-estar dos pequenos, criando um laço de confiança e carinho.

Com o tema “As cores do Natal” a apresentação deste ano contará com a participação do público que experimentará a sensação de pintar o Palácio Avenida, como conta o diretor de criação Daniel Marques.

Cerca de 40% dos anjos inscritos neste ano participam pela primeira vez do projeto. Entre as crianças esse percentual chega a 90%. Esse é o caso de Mateus Clarindo de 10 anos, ele conta como estão sendo os ensaios e o que espera do primeiro dia de apresentação.

O Mateus também deu uma palhinha, para que o público já fique sabendo de como está sendo a preparação destes pequenos artistas.

O Coral de Natal do Bradesco se apresenta de 6 a 22 de dezembro, sempre às sextas, sábados e domingos, às 20h15, no Palácio Avenida em Curitiba, que fica na Rua Luiz Xavier, 11, no Centro.

Repórter Vanessa Fernandes