Foto: Colaboração ouvinte
Terrazza Panorâmico

Criminosos abordaram um ônibus da empresa Viação do Sul, por volta das 4h de hoje (30), e obrigaram o motorista a atravessar o veículo na Rodovia dos Minérios.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), os vândalos danificaram os pneus do coletivo e quebraram a chave na ignição. Eles ainda ameaçaram apedrejar e colocar fogo nos ônibus da empresa, caso ela tentasse cumprir sua programação.

Como nenhum coletivo saiu da garagem no início da manhã, muitos moradores ficaram na mão, como este ouvinte da CBN que relata a situação.

A Viação do Sul alertou a polícia sobre o ocorrido e enviou equipes para consertar o ônibus e liberar a rodovia. De madrugada, a empresa operou 5 das 12 linhas que atende, justamente aquelas que não passam pelo trecho que estava bloqueado. Por volta das 8h30, todas as linhas já estavam operando, embora com capacidade reduzida, pois muitos funcionários não conseguiram chegar à empresa.

A Viação do Sul lamentou em nota a ação dos criminosos que, segundo a empresa, “se aproveitam das dificuldades já impostas pelo protesto dos caminhoneiros”. A viação informa ainda que está em contato permanente com a polícia para que esse crime não fique impune.

A empresa lamenta os transtornos aos passageiros e está tentando atendê-los de toda forma para que os prejuízos à população sejam os menores possíveis.

Repórter Lucian Pichetti

Deixe uma mensagem