Terrazza Panorâmico

Com 55 anos de jornalismo esportivo, Carneiro Neto vai lançar na próxima terça-feira (29) o livro É Disso Que o Povo Gosta. A noite de autógrafos do comentarista da CBN Curitiba começa às 18h, na Livrarias Curitiba, do Park Shopping Barigui. Com uma seleção de crônicas publicadas desde 1984 na Gazeta do Povo, a obra também reproduz algumas colunas que o jornalista e advogado, integrante da Academia Paranaense de Letras, escreveu no Jornal da Manhã, de Ponta Grossa, onde iniciou a trajetória de observador do esporte.

Não faltam as saborosas histórias vividas pelo autor, que colecionou causos nas várias viagens que fez narrando futebol. Uma delas: para mostrar que sabia quem era Barcímio Sicupira Junior, uma mulher dizia ter todos os discos de tango dele. Sicupira, o maior artilheiro da história do Athletico, nunca foi cantor, nem de tango, nem de qualquer outro gênero…

Os textos do sétimo livro do “locutor que o povo gosta” (era assim anunciado no rádio devido ao bordão famoso) saíram dos arquivos depois de uma pesquisa do jornalista André Pugliesi. A coletânea evidencia o tom crítico e também bem humorado de Antonio Carlos Carneiro Neto, um paranaense de Venceslau Braz, que descobriu na infância a paixão pelo rádio, pelo futebol e pelos clássicos da literatura, disponíveis na biblioteca do pai.

No CBN Curitiba Esporte – Edição da Tarde, Carneiro conversou com Maíra Gióia e Ayrton Baptista Junior.

Aqui, a 1ª parte do programa:

2ª parte:

3ª parte: