Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Subiu para 27 o número de mortes em decorrência da gripe no Paraná, desde o início do ano. Segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (20), pela Secretaria de Estado da Saúde, foram confirmados 211 casos da doença. A maior parte das mortes (16 casos) foram pelo vírus da Influenza AH3. Outros 10 casos foram pelo vírus AH1N1 e um caso do tipo A sem subtipo.

Curitiba é a cidade com maior número de casos, com 68 confirmações e cinco mortes. Foz do Iguaçu, no oeste do estado, teve 19 confirmações de influenza e 4 mortes.

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até esta sexta-feira (22), na rede pública de saúde. Fazem parte do público-alvo da campanha os idosos, gestantes, crianças de seis meses a 4 anos, mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias, profissionais da saúde, professores da rede pública e privada e doentes crônicos. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, após o dia 25 de junho, as doses serão ofertadas a todas as pessoas que procurarem as unidades de saúde.

Deixe seu comentário