Curitiba pode comprar vacinas de outros laboratórios, diz Greca

Curitiba pode comprar vacinas de outros laboratórios, diz Greca
Foto: CMC

O prefeito Rafael Greca informou à CBN Curitiba, na manhã desta quarta-feira (09), que a prefeitura pode adquirir vacinas de outros laboratórios, além das doses já anunciadas de Coronavac, que serão adquiridas do governo de São Paulo.

De acordo com Greca, o acordo com o governo estadual de São Paulo prevê o repasse de até 100 mil doses por mês da vacina Coronavac. O primeiro grupo a receber as doses seria formado por profissionais de saúde. Ainda não há previsão para o início da imunização, já que a prefeitura aguarda a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O prefeito reforçou a necessidade da população manter o distanciamento social e disse que as multas previstas em projeto que tramita na Câmara Municipal de Curitiba são a única maneira de fazer com que todos respeitem as regras.

Em relação à possível renovação do Decreto Municipal editado na última sexta-feira (04), com regras mais rígidas para conter o coronavírus, o prefeito informou que depende ainda de análise técnica da evolução dos casos na capital. O prefeito ainda fez um apelo à população para que procure as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) apenas em casos de emergência.

Ouça a entrevista na íntegra: