Curitiba recebe evento inusitado em bares e botecos destinado à Ciência

Curitiba recebe evento inusitado em bares e botecos destinado à Ciência
Foto: Reprodução Facebook Pint of Science

Sucesso na primeira edição, em 2017, o Pint of Science – festival de divulgação científica que acontece em bares – será ampliado este ano em Curitiba.

De 14 a 16 de maio, cinco bares da cidade sediarão bate-papos com cientistas sobre temas como ondas gravitacionais, vulcões, formigas, fractais, a importância do sono, a ciência do hambúrguer, a rede social das plantas e vários outros assuntos ligados a diversas áreas do conhecimento. A proposta é esclarecer dúvidas, apresentar pesquisas recentes e mostrar a beleza da ciência.

Lauro Samogeden, professor do Departamento de Física da UFPR e organizador do evento na região sul do país, diz que muitas vezes é mais fácil assimilar conhecimento em um ambiente em que as pessoas estão mais relaxadas. Neste quesito, os bares costumam ser imbatíveis

Entre as palestras previstas está a de um professor da UTFPR, que fez uma descoberta envolvendo asteróides que foi reconhecida internacionalmente

Duas mil pessoas são esperadas para os três dias do festival, que acontece em 21 países. No Brasil, as atividades acontecerão simultaneamente em 56 cidades.

A programação do Festival em Curitiba vc encontra no site da UFPR.

Repórter Fábio Buchmann