Será realizada na tarde deste domingo (25) a Marcha pela Diversidade. A concentração é às 13h30 na Praça Santos Andrade e a saída está prevista para as 14h.

O trajeto definido pela organização é o seguinte: saindo da Rua João Negrão, seguindo pela Avenida Marechal Deodoro até a Praça Zacarias e encerramento na Avenida Luiz Xavier, na Boca Maldita.

Na concentração na Praça Santos Andrade haverá oficina de cartazes.

Os principais organizadores são: Grupo Dignidade, Trangrupo Marcela Prado e UNA LGBT, que em conjunto com outras organizações, realizaram entre os dias 19 e 24 de junho a Semana da Diversidade para marcar o Dia Contra a Homofobia e a Transfobia. O dia 17 de maio é o Dia Internacional Contra a Homofobia e a Transfobia. A data marca a ocasião quando, no ano de 1990, a homossexualidade foi retirada da classificação internacional de doenças da Organização Mundial da Saúde.

 

1 Comentário

  1. A retirada da homossexualidade em 1990 como doença pela Organização Mundial da Saúde…é porque diante dos bilhões de habitantes no mundo sem perspectiva de vida…os homossexuais são contrários à perpetuação da espécie humana. Ajudam a diminuir a explosão demográfica. O desfile é um espetáculo macabro e mostra a doença espiritual e psicológica. Milhares dos que sofrem e não conseguem se encontrar tentam desesperadamente se impor diante da sociedade mundial….convencer a todos para ajudarem a cobrir o grande espelho que mostra a realidade para cada um de nós.

Deixe uma mensagem