Curitiba receberá primeiro Centro de Tecnologia de Veículos Híbridos e Elétricos

Curitiba receberá primeiro Centro de Tecnologia de Veículos Híbridos e Elétricos
Foto: Pixabay

Nos últimos dois anos, o Paraná teve um aumento de 146% no número de emplacamentos de carros elétricos, segundo dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran).

De olho na economia e também na preservação do meio ambiente, a indústria automotiva paranaense está investindo em novas tecnologias como conta o gerente de tecnologia e inovação do Sistema Fiep Felipe Couto.

Neste mês a Federação das Indústrias do Paraná irá lançar um centro tecnológico de veículos híbridos e elétricos. Segundo Felipe Couto com a instalação do centro a Fiep poderá colaborar na inserção de um novo paradigma de motorização de veículos no Paraná.

De acordo com Felipe Couto, atualmente quem tem carro elétrico, pode viajar de Curitiba a Foz do Iguaçu com a segurança de encontrar eletro pontos em todo o trajeto.

Segundo o especialista, a infraestrutura de eletro pontos é maior do que a frota de veículos. Por outro lado o sistema de energia elétrica do país deverá passar por investimentos para que no futuro suporte a demanda.

O Sistema Fiep, lança no Paraná, o primeiro Centro de Tecnologia de Veículos Híbridos e Elétricos do país no próximo dia 9 de outubro, no Campus da Indústria. O lançamento vai acontecer durante o Encontro de Inovação em Eletromobilidade 2018.

Repórter Vanessa Fernandes