Categorias: CBN DESTAQUE Saúde

Curitiba registrou 25% dos casos da Covid-19 no Paraná em julho

A capital paranaense contabilizou 25% do total de casos confirmados do novo coronavírus no Paraná, no mês de julho. Os dados foram apresentados pelo médico José Faria Neto, professor da Escola de Medicina da PUCPR, que estuda a migração da Covid-19 para os municípios do interior do estado.

Em um levantamento recente da CBN Curitiba, algumas regionais de saúde do Paraná apresentaram aumento de até 512% no número de casos do novo coronavírus.

Para José Faria Neto, os números são expressivos, mas levam em conta a população de cada município, o que coloca Curitiba ainda em uma situação preocupante.

José Faria Neto também fala que, em cidades menores, principalmente no interior do estado, o ideal era isolar todas as pessoas que tiveram contato com um caso positivo do novo coronavírus, mas a medida foi pouco adotada no Brasil, mesmo funcionando em outros países.

Por fim, José Faria Neto reforçou que a flexibilização deve acontecer somente a partir do momento em que o número de casos estabilizar no Paraná, mas, mesmo quando isso acontecer, mas medidas de prevenção devem continuar.

Até este domingo (9), a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa), registrou 88.978 casos do novo coronavírus e 2.139 mortes pela doença.

Repórter William Bittar

Essa postagem foi modificada em 10 de agosto de 2020 10:36

Compartilhar
Tags: casos coronavírus casos de coronavírus em Curitiba covid-19 Curitiba pandemia coronavírus Paraná

Esse Aceite utiliza Cookies