Curitiba segue registrando alta nos casos ativos de Covid-19

Curitiba segue registrando alta nos casos ativos de Covid-19
Foto: Pedro Ribas / SMCS

Como foi antecipado pelas autoridades sanitárias de saúde, após quase 15 dias das festas de fim de ano, a falta de cuidados e as aglomerações chegam na conta da saúde dos curitibanos.

O número de casos ativos, que representa as pessoas que estão com a Covid-19 só sobe desde a segunda-feira passada (5). Naquela data eram 5.961, nesta quarta-feira (13) são 7.546 casos ativos, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde.

Na última sexta-feira (8), em entrevista ao CBN Curitiba edição da tarde, o Secretário de Estado da Saúde Beto Preto, já mencionava o resultado das festas de fim de ano. Naquele momento a macro região Leste, que engloba Curitiba, já estava com 83% dos leitos de UTI, exclusivos para Covid-19 lotados.

O informe da Secretaria Municipal também registra, 802 novos casos de Covid-19 e 15 mortes por complicações da doença. Sete dessas mortes ocorreram nas últimas 48 horas.

As vítimas são oito homens e sete mulheres, com idades de 1 e 84 anos. Do total de pessoas que morreram, oito tinham algum fator de risco para complicações da Covid-19, entre elas a criança de 1 ano com registro de doença prévia grave.

Até agora são 2.404 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Com os novos casos confirmados, sobe para 118.846 o total de pessoas que testaram positivo para Covid-19 em Curitiba.

Na capital, estão recuperadas da doença 108.896 pessoas.

Nesta quarta-feira, a taxa de ocupação dos 371 leitos de UTI SUS exclusivos para Covid-19 está em 80%. Há 75 leitos livres.

Repórter Vanessa Fernandes com assessoria SMS