Foto: Colaboração Ouvinte

A forte chuva em diversos pontos da cidade provoca transtornos na tarde desta quinta-feira (21). Muitas vias têm pontos de alagamento, houve queda de árvore e erosão do asfalto. De acordo com o Simepar, choveram 118 mm em duas horas. É mais do que 75% do total previsto para o mês.

Na região central, veículos que passam pela Visconde de Nacar, no cruzamento com a Cruz Machado, tiveram quase todo o rodado encoberto pela água acumulada. As bocas de lobo também não deram conta do volume da chuva em outros bairros, com registro de alagamentos no Rebouças, Alto da XV, Tarumã, Cristo Rei conforme relatos de ouvintes à CBN Curitiba.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura houve pontos de acumulo de água também em outros bairros da cidade: Boqueirão, Pinheirinho, Portão, Jardim Botânico, Parolin, Xaxim, Jardim Social e Centro. Em alguns locais as calçadas também foram tomadas e muitos veículos ficaram debaixo d’água.

Ao menos seis unidades escolares tiveram transtornos de acordo com a administração: Escola Municipal João Macedo Filho, Cmei José de Anchieta, Cmei Lindoia, Escola Municipal Arapongas, Cmei Uberlândia e Escola Municipal Papa João 23. Abrigos da FAS no Centro e Parolin também ficaram alagados e as pessoas foram transferidas para o Centro Pop do Sitio Cercado.

Dentre as ruas que registraram situações críticas estão João Negrão, Iapó, Imaculada Conceição, Engenheiros Rebouças e Camões. Segundo a Setran, o asfalto tem erosão na rua Desembargador Westphalen com a Visconde de Guarapuava e agentes foram deslocados para o local.

Ainda segundo a prefeitura houve ao menos três quedas de árvore. No Água Verde, uma árvore caiu sobre a via e atingiu pelo menos um carro estacionado na Avenida Iguaçu, entre as ruas Cândido Xavier e Leôncio Correia. Segunda a Setran, a passagem pela Iguaçu está bloqueada na altura da Castro Alves. Os outros casos foram no Fazendinha, na Francisco Rocha, altura do número 990, e na Martins Fontes, altura do 110.

Acompanhe as atualizações da Secretaria de Trânsito sobre a situação das ruas da cidade:

A Defesa Civil e equipes da prefeitura estão mobilizadas para atendimentos.

Alto da XV:

Região do Capanema: