Foto: Daniel Castellano/SMCS

Nesta sexta-feira (10) e sábado (11) algumas ruas da cidade vão sofrer bloqueios de trânsito por conta de um festival de música na Pedreira Paulo Leminski e uma corrida de rua no Jardim Botânico.

Coolritiba

A terceira edição do Festival Coolritiba, que acontece nesta sexta-feira (10) e sábado (11), e vai provocar bloqueios de trânsito no entorno da Pedreira Paulo Leminski. A Rua Eugênio Flor estará fechada nos cruzamentos com as ruas Desembargador José Carlos Ribeiro, Theodoro Breithaupt e João Gava.

Na Rua Antônio Krainiski haverá bloqueio a partir do cruzamento com a Rua Nilo Peçanha até a esquina com a Rua Benedito Correia de Freitas. Já a Rua João Gava será fechada a partir do cruzamento com a Rua Nilo Peçanha seguindo até a Rua João Enéas de Sá.

A previsão da Superintendência de Trânsito (Setran) é que a interrupção à passagem de veículos comece por volta das 13h, nos dois dias, seguindo até 1h da manhã.

Pode ocorrer alteração no horário de início dos bloqueios, dependendo da chegada e movimentação do público no local. Moradores com credencial ou comprovante de residência terão acesso às vias. 

Os shows estão marcados para iniciar às 21h30h na sexta-feira (10), com previsão de término do evento à 1h do sábado (11). No segundo dia de festival, o início está previsto para às 13h, com encerramento à 1h do domingo (12).

Corrida Night Run

A Corrida Night Run, que acontece neste sábado (11), vai ocasionar o bloqueio total da Avenida Doutor Dário Lopes dos Santos, no Jardim Botânico.

O bloqueio começa às 10h, para montagem das estruturas do evento, e segue até meia-noite. Monitores irão orientar o trânsito, já que o restante do trajeto será espaço compartilhado entre motoristas e corredores.

Os atletas saem em direção à Avenida Dário Lopes dos Santos e seguem pelas ruas Professora Anette Macedo, São Joaquim, Sant’Ana, Doutor Correia Coelho, Pedro de Araújo Franco, Conselheiro Laurindo e Engenheiros Rebouças até o retorno ao estádio Durival Britto e Silva.

A corrida terá modalidades de três, seis e doze quilômetros, com largada às 20h com previsão de término às 21h30. 

Com informações da Prefeitura de Curitiba