Neste domingo, a etapa inverno do Circuito das Estações, passa pelos bairros Ahú e Centro Cívico. A largada será às 7h e o evento deve terminar às 8h30. O motorista que passar pela região precisa redobrar a atenção.

São duas modalidades: de cinco e de dez quilômetros. Os atletas saem da Avenida Cândido de Abreu, em frente ao Shopping Mueller, e vão em direção à Rua Presidente Carlos Cavalcanti, seguindo pelas ruas Mateus Leme, José Saboia Cortês, Vieira dos Santos, Francisco Scremin, José Kormann, Capitão Manoel da Costa, Doutor Nelson de Souza Pinto, Eurípedes Garcez do Nascimento, Marechal Hermes e Papa João XVIII, até o retorno ao shopping.

Monitores e agentes da Setran vão auxiliar motoristas e corredores, já que as vias serão compartilhadas; ou seja, o trânsito continuará fluindo nas pistas à esquerda, enquanto os corredores ocuparão o lado direito das vias.

E a nona edição da corrida de rua promovida pela Rone, da Polícia Militar, também tem largada prevista para as 7h deste domingo, com previsão de chegada por volta das 8h30.

São sete quilômetros, que os atletas começam percorrendo pela Rua Deputado Rivadávia Vargas e seguem em direção à Avenida Manoel Ribas até o retorno em frente ao restaurante Madalosso. Na rotatória da Avenida Manoel Ribas com a Rua José Casagrande, os atletas acessam novamente a Rua Deputado Rivadávia Vargas até chegar à sede da Rone.

Não haverá bloqueios de trânsito durante o percurso. As ruas terão espaço compartilhado entre veículos e participantes da corrida.

Com informações da Prefeitura de Curitiba,

repórter Marcelo Ricetti