Curso gratuito e online prepara jovens para o mercado de trabalho

Curso gratuito e online prepara jovens para o mercado de trabalho
Foto: Freepik

Um novo curso, com foco nas necessidades da indústria paranaense, foi lançado pelo Sesi Paraná e tem como público alvo jovens de 14 a 23 anos que buscam uma preparação para o mercado de trabalho.

O Programa denominado “O Futuro profissional do jovem” é gratuito e 100% online.

A gerente de Educação Básica e Continuada do Sistema Fiep Fabiane Franciscone, explica que o curso oferece conhecimentos básicos necessários para uma futura formação profissional como português e informática, e inclui outros conteúdos formativos como softskills, ou seja, competências comportamentais que diferenciam os profissionais no mercado de trabalho.

Os alunos que participarem do curso ficarão em um banco de oportunidades e terão preferência quando surgirem vagas de aprendiz, ofertadas e selecionadas pelas indústrias no Paraná.

Ao concluir o programa, o aluno recebe um certificado de Qualificação Profissional do Senai.

Para participar do programa “Futuro Profissional do Jovem”, além de ter entre 14 e 23 anos, os jovens devem residir no Paraná e precisam estar regularmente matriculados no Ensino Fundamental ou Médio ou já terem concluído o Ensino Médio, bem como apresentar documentação que comprove baixa renda (autodeclaração de próprio punho).

O início do curso está previsto para o dia 13 de outubro. As matrículas são realizadas nas unidades do Senai e dúvidas e demais informações podem ser esclarecidas através do 0800 648 0088 ou no site: www.senaipr.com.br/aprendizagem

Repórter Vanessa Fernandes