Categorias: Especias CBN Odontologia

De quanto em quanto tempo é preciso ir ao dentista?

Visitar o dentista é uma tarefa que precisa estar sempre em nosso calendário. Além de ser uma boa oportunidade para rever alguns hábitos higiênicos e alimentares é o melhor momento para prevenir e identificar doenças. Mas a questão é, com que frequência devemos realizar essa visita?

O recomendado pela Associação Brasileira de Odontologia é um intervalo máximo de seis meses a cada consulta, porém o tempo pode ser reduzido para pacientes com doença periodontal crônica e crianças em controle de atividade de cárie, por exemplo.

O tratamento continua em casa. Adotando alguns cuidados diários, como escovação caprichada e uso de fio dental, você não só garante um sorriso mais bonito, como também cuida da sua saúde.

Além das doenças orais, a falta de higiene bucal pode afetar outras partes do corpo, como o coração. Uma infecção na válvula do órgão, chamada de endocardite bacteriana é causada pela presença de cáries nos dentes. Essas bactérias pegam carona na corrente sanguínea e se alojam no coração, formando um ninho e oferecendo risco ao indivíduo.

Essa postagem foi modificada em 21 de outubro de 2020 19:06

Compartilhar
Tags: consulta ao dentista dentista hábitos saúdaveis higiene preciso visita

Esse Aceite utiliza Cookies