O Paraná Clube obteve um grande resultado neste sábado (13), pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time da Vila Capanema derrotou de virada o Bragantino, líder da competição, por 2 a 1. Com três vitórias consecutivas, a equipe paranaense subiu um degrau na tabela, para o oitavo lugar e com a mesma pontuação do quarto colocado, o Botafogo de Ribeirão Preto. Cinco disputantes têm este número (16): Botafogo, Londrina, Figueirense, Sport e Paraná. O Bragantino tem 19 pontos.

O destaque da partida foi o goleiro paranista Thiago Rodrigues, que evitou uma goleada do Bragantino ainda no primeiro tempo, período em que o atacante Thiago Ribeiro fez 1 a 0, aos 14 minutos. Depois do intervalo, logo aos 30 segundos, o meia Matheus Anjos empatou e o zagueiro Leandro Almeida, aos 18 minutos, marcou o gol da vitória.

Também neste sábado, pela Série B, houve um confronto paranaense em Ponta Grossa. O time local, o Operário, ganhou do Londrina, por 2 a 0, com gols do atacante Felipe Augusto e do meia Marcelo.

SÉRIE B

Situação dos paranaenses

5º) Londrina… 16

8º) Paraná… 16

11º) Coritiba… 12

15º) Operário…10

Próximos jogos dos paranaenses

Terça-feira, 16 de julho

CORITIBA x São Bento, às 19h15, no Couto Pereira

Quinta-feira, 18 de julho

Brasil de Pelotas x PARANÁ, às 21h30, em Pelotas

Sexta-feira, 19 de julho

Figueirense x LONDRINA, às 19h15, em Florianópolis

Sábado, 20 de julho

OPERÁRIO x CRB, às 19h, no Germano Krüger