Decreto único para Curitiba e RMC deve ser divulgado nesta quinta

Decreto único para Curitiba e RMC deve ser divulgado nesta quinta
Foto: Luiz Costa / SMCS

Representantes dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba devem se reunir novamente, nesta quinta-feira (3), com a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, a Secretaria de Saúde do Paraná e o governo do estado, para finalizar o documento com novas medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus nestas cidades.

Uma primeira reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (2), no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Na ocasião, a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) entregou ao Governo uma série de propostas para combater a circulação do vírus. A intenção é criar uma regulamentação única que possa ser aplicada em todos os municípios.

Uma das medidas, já adiantadas pela CBN Curitiba, é um pedido para o fechamento dos comércios por dois domingos.

O presidente da Assomec, Márcio Wozniack, voltou a afirmar que esse é um pedido dos municípios, pois, foi uma das medidas adotadas anteriormente e que conseguiu frear o avanço da doença.

Márcio Wozniack falou ainda que o principal objetivo das medidas é evitar a aglomeração de pessoas e não fechar os comércios, principalmente, antes do Natal.

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), as medidas devem ser aplicadas nos próximos dias, para evitar o colapso no sistema público de saúde, devido a alta na procura por leitos de enfermaria e UTI.

Repórter William Bittar