(Foto: Joyce Carvalho)
Terrazza Panorâmico

Estudantes, professores e quem defende mais investimentos na educação se mobilizaram no centro de Curitiba na tarde deste sábado (7).

De preto, os manifestantes se concentraram na Praça Santos Andrade, em frente à Universidade Federal do Paraná, para a manifestação. Desta vez, no feriado da Independência, a convocação aconteceu por meio da União Nacional dos Estudantes e outras associações estudantis, mas houve adesão de professores e de curitibanos que são contra as mudanças nos recursos direcionados para a educação pública.

A estudante de Engenharia Mecânica Milena Borges, de 24 anos, participou do ato na Praça Santos Andrade. Ela acredita que é importante mostrar a insatisfação com o atual momento da educação.

Segundo a estudante de História Mikaely Santos, a mobilização tem o objetivo de chamar a atenção do restante da população sobre as alterações no setor.

Além da educação, outra pauta do ato foi a defesa da Amazônia. A explicação foi do Wellington Thiago, presidente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas.

Os manifestantes, depois da concentração na Praça Santos Andrade, percorreram ruas do centro de Curitiba e finalizaram o ato no Largo da Ordem.

Repórter Joyce Carvalho