maus-tratos-caes-canil-policia-civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Terrazza Panorâmico

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) da Polícia Civil, iniciou uma campanha para arrecadar rações para cães e gatos. As rações devem estar lacradas e dentro do prazo de validade.

A destinação dos produtos arrecadados será feita com base nos critérios técnicos adotados pela delegacia e de acordo com a disponibilidade das rações doadas.

O delegado Mateus Laiola explica que o objetivo será doar os produtos recebidos para quem é protetor independente, ou seja, que cuida de cães e gatos retirados de situação de abandono e maus-tratos.

As doações devem ser feitas na DPMA, que fica na Rua Anita Garibaldi, 5941, bairro Barreirinha, dentro do Parque da Barreirinha.

Maus-tratos

Na última semana, uma médica veterinária foi autuada pela polícia e também recebeu uma multa de R$ 5 mil estabelecida pela Prefeitura de Curitiba.

De acordo com Mateus Laiola, foram encontrados oito cães das raças shitzu e spitz alemão na residência da veterinária, onde havia um canil desativado.

Segundo a polícia, há a suspeita de que alguns dos animais estejam infectados com brucelose, uma doença que pode ser transmitida de animais para pessoas.

Denúncias de maus-tratos podem ser feitas pelo telefone 156 da Prefeitura de Curitiba.

Repórter William Bittar